https://prod.negociosrpc.com.br/wp-content/uploads/2024/08/digital.svg

Formatos Digitais Disponíveis

Muitos formatos publicitários possuem diferenças em suas especificações, por isso consulte sempre o manual do formato escolhido para produzi-lo.

Super Leaderboard

Formato horizontal desktop distribuído em diversos ambientes das propriedades Globo. Difere-se do formato Billboard e Maxiboard por sua altura reduzida, pode ser encontrado em home e internas de forma determinada ou rotativa.

Retângulo Médio

Retângulos 1, superior e matéria

Formato padrão IAB presente em todas as propriedades Globo, podendo ser distribuído como Desktop e(ou) Mobile em home e internas.

Disponível em: Mídia de Divulgação/Exclusiva (Conteúdo Publicitário), Mídia Avulsa e Patrocínio – Desktop e Mobile.

Playable Ad | jogo da memória

Banner com interação de jogo da memória que pode ser veiculado pelas propriedades da globo, a combinação de cards pode revelar promoçoes e cliques para carrinho de compra.

Playable Ad | Raspadinha

Formato customizado com possibilidade de interação playable “raspadinha e jogo da memória”.

Interação com o usuário por meio de um banner “jogável”, proporcionando inovação e experiencia mais amigável.

Disponível em: g1 Paraná, ge Paraná, gshow, Receitas RPC e RPC Programação.

Outstream | In-feed Vídeo

Disponível em: Mídia Avulsa – Editorias (Home).

Oferta da Hora

Fomentar compras por impulso, promover descontos exclusivos e eventos que tenham um período determinado para acontecer.

Disponível em: Mídia Avulsa

Maxiboard

Formato horizontal desktop distribuído em diversos ambientes das propriedades Globo. Difere-se do formato Billboard por sua altura reduzida e pode ser encontrado em home e internas de forma determinada ou rotativa.

Disponível em: Mídia de Divulgação/Exclusiva (Conteúdo Publicitário), Mídia Avulsa ou Patrocínio – Desktop e Mobile;.

Pré-Roll

Com skip até 180″.

Sem skip até 15″.

Bumper até 7″ sem skip.

Disponível em: Mídia Avulsa – Galeria de Vídeos, Internas com Vídeos, Globoplay (em Conteúdos Locais).

Half-Page | Meia Página

Disponível em: Mídia Avulsa.

Globo DAI

Você já conhece o INTERVALO COMERCIAL, agora vai conhecer o INTERVALO DINÂMICO. GLOBO DAI, com dados e inteligência, intervalos comerciais diferentes para cada usuário.

GLOBO DAI (DYNAMIC AD INSERTION) é novo formato de vídeo com experiência de consumo da TV Linear e estratégia de entrega digital.

Disponibildiade para região de Curitiba (área de cobertura do sinal RPC Curitiba).

Chamada Foto Ad

Formato Nativo no estilo Imagem e Texto, veiculado em desktop e mobile no feed de notícias dos sites.

Disponível em: Mídia Avulsa.

Chamada Native

Formato de divulgação de conteúdo publicitário no feed, entre as notícias do jornalismo.

Disponível em: Mídia Avulsa e Mídia de Divulgação/Exclusiva (Conteúdo Publicitário).

Carrossel com Video

Formato Nativo no estilo carrossel com vídeo, veiculado em desktop e mobile.

Disponível em: Mídia de Divulgação (Conteúdo Publicitário) ou Mídia Avulsa – Desktop.

Carrossel

Formato Nativo no estilo carrossel, veiculado em desktop e mobile.

Disponível em: Mídia de Divulgação (Conteúdo Publicitário) ou Mídia Avulsa – Desktop.

Billboard

Formato horizontal padrão IAB distribuído em diversos ambientes desktop nas propriedades Globo. Pode ser encontrado nas homes e internas de forma determinada ou rotativa.

Disponível em:  Mídia de Divulgação/Exclusiva (Conteúdo Publicitário), Mídia Avulsa ou Patrocínio – Desktop e Mobile.

Banner vídeo

Formato customizado com possibilidade de inserção de vídeo in-banner. As dimensões recomendadas são: billboard, half page e retângulo.

É obrigatório a inclusão de uma imagem de logo para cada formato disponível.

Disponível em: Mídia Avulsa.