Formatos Digitais Disponíveis
Muitos formatos publicitários possuem diferenças em suas especificações, por isso consulte sempre o manual do formato escolhido para produzi-lo.
Webstories – VIDEO
Custom Format
Formato AMP usado para distribuição de conteúdos com cartelas publicitárias em todas as verticais Globo.
WebStories – Display
Custom Format
Formato AMP usado para distribuição de conteúdos com cartelas publicitárias em todas as verticais Globo.
Touchpoint Bottom
Custom Format
Publicidade composta por uma barra inferior fixa durante o scroll. Conta com o logo do anunciante, espaço para adicionar texto e um CTA. Além disso, é um formato que permite o fechamento da publicidade caso esteja incomodando durante a navegação.
Super Leaderboard
Display 970×90
Formato horizontal desktop distribuído em diversos ambientes das propriedades Globo. Difere-se do formato Billboard e Maxiboard por sua altura reduzida, pode ser encontrado em home e internas de forma determinada ou rotativa.
Sticky Ad
Display 320×50
Formato horizontal padrão IAB exclusivo em mobile e que pode ser encontrado em Cartola e Home Globo.com
Retângulo Médio
Display 300×250
Formato padrão IAB presente em todas as propriedades Globo, podendo ser distribuído como Desktop e(ou) Mobile em home e internas.
Podcast | Pre-roll e Mid-roll de Áudio
Custom Format
Formato de audio presente nos podcasts Globo. Pre roll tem até 10 segundos e mid roll 30 segundos.
Playable Ad | jogo da memória
Native 300×250
Banner com interação de jogo da memória que pode ser veiculado pelas propriedades da globo, a combinação de cards pode revelar promoçoes e cliques para carrinho de compra.
Playable Ad | Raspadinha
Custom Format 300×250
Formato customizado nas dimensões retângulo e half page com possibilidade de interação playable nas funcionalidades raspadinha e jogo da memória.
Pause Ads
Native
O Pause Ads é um anúncio sem interrupção, no formato display, que é acionado assim que o usuário aperta o botão pause durante um vídeo assistido no Globoplay. O formato está presente em mais de 2.000 conteúdos de Vídeos Sob Demanda (VOD) e abrange o conteúdo premium da Globo.