Formatos Digitais Disponíveis
Muitos formatos publicitários possuem diferenças em suas especificações, por isso consulte sempre o manual do formato escolhido para produzi-lo.
Super Leaderboard
Formato horizontal desktop distribuído em diversos ambientes das propriedades Globo. Difere-se do formato Billboard e Maxiboard por sua altura reduzida, pode ser encontrado em home e internas de forma determinada ou rotativa.
Retângulo Médio
Retângulos 1, superior e matéria
Formato padrão IAB presente em todas as propriedades Globo, podendo ser distribuído como Desktop e(ou) Mobile em home e internas.
Disponível em: Mídia de Divulgação/Exclusiva (Conteúdo Publicitário), Mídia Avulsa e Patrocínio – Desktop e Mobile.
Playable Ad | jogo da memória
Banner com interação de jogo da memória que pode ser veiculado pelas propriedades da globo, a combinação de cards pode revelar promoçoes e cliques para carrinho de compra.
Playable Ad | Raspadinha
Formato customizado com possibilidade de interação playable “raspadinha e jogo da memória”.
Interação com o usuário por meio de um banner “jogável”, proporcionando inovação e experiencia mais amigável.
Disponível em: g1 Paraná, ge Paraná, gshow, Receitas RPC e RPC Programação.
Outstream | In-feed Vídeo
Disponível em: Mídia Avulsa – Editorias (Home).
Oferta da Hora
Fomentar compras por impulso, promover descontos exclusivos e eventos que tenham um período determinado para acontecer.
Disponível em: Mídia Avulsa
Maxiboard
Formato horizontal desktop distribuído em diversos ambientes das propriedades Globo. Difere-se do formato Billboard por sua altura reduzida e pode ser encontrado em home e internas de forma determinada ou rotativa.
Disponível em: Mídia de Divulgação/Exclusiva (Conteúdo Publicitário), Mídia Avulsa ou Patrocínio – Desktop e Mobile;.
Pré-Roll
Com skip até 180″.
Sem skip até 15″.
Bumper até 7″ sem skip.
Disponível em: Mídia Avulsa – Galeria de Vídeos, Internas com Vídeos, Globoplay (em Conteúdos Locais).
Half-Page | Meia Página
Disponível em: Mídia Avulsa.
Globo DAI
Você já conhece o INTERVALO COMERCIAL, agora vai conhecer o INTERVALO DINÂMICO. GLOBO DAI, com dados e inteligência, intervalos comerciais diferentes para cada usuário.
GLOBO DAI (DYNAMIC AD INSERTION) é novo formato de vídeo com experiência de consumo da TV Linear e estratégia de entrega digital.
Disponibildiade para região de Curitiba (área de cobertura do sinal RPC Curitiba).
Chamada Foto Ad
Formato Nativo no estilo Imagem e Texto, veiculado em desktop e mobile no feed de notícias dos sites.
Disponível em: Mídia Avulsa.
Chamada Native
Formato de divulgação de conteúdo publicitário no feed, entre as notícias do jornalismo.
Disponível em: Mídia Avulsa e Mídia de Divulgação/Exclusiva (Conteúdo Publicitário).
Carrossel com Video
Formato Nativo no estilo carrossel com vídeo, veiculado em desktop e mobile.
Disponível em: Mídia de Divulgação (Conteúdo Publicitário) ou Mídia Avulsa – Desktop.
Carrossel
Formato Nativo no estilo carrossel, veiculado em desktop e mobile.
Disponível em: Mídia de Divulgação (Conteúdo Publicitário) ou Mídia Avulsa – Desktop.
Billboard
Formato horizontal padrão IAB distribuído em diversos ambientes desktop nas propriedades Globo. Pode ser encontrado nas homes e internas de forma determinada ou rotativa.
Disponível em: Mídia de Divulgação/Exclusiva (Conteúdo Publicitário), Mídia Avulsa ou Patrocínio – Desktop e Mobile.
Banner vídeo
Formato customizado com possibilidade de inserção de vídeo in-banner. As dimensões recomendadas são: billboard, half page e retângulo.
É obrigatório a inclusão de uma imagem de logo para cada formato disponível.
Disponível em: Mídia Avulsa.